Assembleia de Deus do Amapá celebra centenário com Dia de Ação Social

A igreja evangélica Assembleia de Deus no Amapá organizou uma ação social aos moradores na Zona Norte de Macapá, no sábado (15). Foram realizadas emissões de documentos, atendimentos médicos, serviços de beleza e saúde bucal, na mobilização que ocorreu na central de atendimentos Super Fácil, do bairro São Lázaro.

A ação que teve o apoio do governo do Amapá e prefeitura de Macapá faz parte da celebração dos 100 anos da igreja no estado, com o objetivo de alcançar as diversas comunidades da capital.

Conforme o coordenador da iniciativa, pastor Valdecir Borges, além de celebrar o centenário da igreja, a meta foi oferecer atendimentos para as pessoas que muitas vezes não têm acesso rápido aos serviços “nas áreas de saúde, jurídica e administrativa”, disse.

Entre os atendimentos foram oferecidos: aferição de pressão, teste de glicemia, orientação nutricional, teste físico, orientação sobre saúde bucal, com assistência de odontológico, consulta médica, corte de cabelo, consultoria jurídica, com advogado e orientação espiritual. O ônibus do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) fez atendimentos voltados para o público feminino.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Além dos serviços, membros da igreja fizeram atividades de recreação para crianças, apresentações musicais e artísticas, além de distribuição de livros motivacionais, cartilha educativa e mensagens cristãs.

A ação foi elogiada pelos moradores que aproveitaram o sábado para procurar algum serviço que foi ofertado. A cabeleireira Edivandra Cardoso (42), estava aguardando atendimento para tirar a segunda via da carteira de identidade.

“É uma boa oportunidade para quem como eu não tem tempo durante a semana para resolver esses problemas. Ainda bem que soube da ação e vim logo providenciar minha segunda via da identidade, pois é um documento essencial. A ação veio em boa hora”, afirmou.

Keila da Silva aproveitou a ação para buscar atendimento médico e saúde bucal. “É difícil conseguir esses serviços normalmente, porque os postos sempre lotam. Hoje vim cedo e consegui mais rápido, felizmente”, relatou satisfeita.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/assembleia-de-deus-amapa-centenario-acao-social/

Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins